quarta-feira, 22 de outubro de 2014

MEDICINA EM ANGRA: PREFEITA QUER UM GRANDE FEITO PARA CHAMAR DE SEU

A Prefeita de Angra, Conceição Rabha (PT), ao lado de seu crítico mais recente, o vice-prefeito Leandro Silva (PDT), ontem, segunda-feira (21), assinou um documento importante - um 'Termo de Compromisso' com o Ministério da Saúde. 

O documento, segundo informe oficial, tem o objetivo de assegurar a implantação da graduação de medicina no município, previsto para o ano vindouro - 2015. A faculdade que administrará o curso ainda não foi definida. 

Declaração
"De janeiro a agosto deste ano, 
o município investiu R$ 109 milhões em Saúde"
Conceição Rabha
Prefeita de Angra/RJ


OPINIÃO
Por uma estratégia, que só mais adiante saberemos se acertada ou não, a prefeita tem sido blindada por seus assessores e secretários. Ela sumiu, enquanto seu governo se derrete em desaprovação popular, segundo pesquisa de opinião pública divulgada pelo jornal A Voz da Cidade, recentemente. 

Ela apareceu agora, como tem sido instruída a fazer, sabe-se lá por quem, quando vai anunciar alguma coisa positiva. 

Honestamente, penso que governar é mais que a aparição em público de nota em nota sobre esta ou aquela ação.

Há reclamações importantes da sociedade sobre a gestão da petista na cidade, em especial sobre a saúde pública. O reclame vai da falta de especialistas, com destaque para pediatras; além de demora na marcação de consultas e devolutivas de exames clínicos, enfim. 

Em 28/08/14, publiquei



Essa medida, de fato precisa ser comemorada pela prefeita, reconheço. Sob a responsabilidade do ex-presidente da FusAr, a vaca foi para o brejo. 

O ex-prefeito e deputado federal eleito pela cidade, Fernando Jordão, principal adversário da prefeita, à época, chegou à publicar nas redes sociais uma crítica. 

A petista, indignada com o desserviço de seu comandado, chamou para si o caso e foi à luta, não sem exonerá-lo pouco tempo depois. Em Brasília, se articulou e fez o dever de casa, mudando o panorama. É isso. 

Não sei se o curso estará implantado até a eleição, mas os avanços já estão creditados politicamente em sua conta. Implantado, o legado é inevitável.

À César o que é de César, ou seja, a prefeita merece o reconhecimento público pelo seu esforço sobre o caso. Falta muita coisa ainda.

A governança não se resume a isso, mas ela quer um grande feito pra chamar de seu.
-
13h45min.   -    adelsonpimenta@ig.com.br

Nenhum comentário: