quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

CÂMARA APROVA CONTAS DO EX-PREFEITO TUCA

Contas de 2012
Gestão: Tuca Jordão


A Câmara de Angra, mantendo sua tradição institucional, optou pelo voto de aprovação das Contas - ref. ao ano de 2012 do ex-prefeito Tuca Jordão. Exceto três vereadores, Godinho e Sargento Thimóteo (contra) e Jean (migué, ao dizer que tinha um encontro com a prefeita), os demais parlamentares optaram por um voto de autonomia, com entendimento diferente do Tribunal de Contas - TCE/RJ. Na verdade, o órgão estadual que analisou as Contas deu o tom correto, "impropriedades" e não "improbidades". 

Houve uma atuação em particular de dois vereadores que são advogados por formação, segundo soube. José Antonio (sem partido) queria o desmembramento dos períodos em que Tuca e Essiomar governaram no mesmo ano. A ideia era articular a reprovação das Contas de Tuca e a aprovação das de Essiomar. Por esta linha, já se especula que ambos estejam ensaiando uma dobradinha à majoritária em 2016. Mas, a vereadora Lia (PT) teria dado o tom correto à investida ao dizer que rejeitaria a ambas as Contas, caso fossem desmembradas. Houve recuo na estratégia e as Contas foram aprovadas.

Com isso, smj. tanto Essiomar quanto o próprio Tuca podem ser candidatos a prefeito, caso queiram. haveria uma batalha judicial, mas, à julgar pelo voto em favor do Maluf, seus assessores mais próximos entendem ser possível. Nenhum dos dois falam abertamente sobre isso. Tuca não tem mais nenhuma relação política ou pessoal com o deputado federal Fernando Jordão, por quem foi indicado à candidatura no pleito em que se elegeu, logo, caso se decida por ser candidato, se oporá ao seu primo. Ele e Essiomar também não caminhariam mais juntos. 
-
16h09min.    -     adelsonpimenta@ig.com.br

Nenhum comentário: