quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

NOTA DE GODINHO: COMENTÁRIO DO BLOG

Godinho não é um bibelô. Eduardo é vereador. Como tal, por um bom tempo, foi apontado pelos demais parlamentares da base governista na Câmara Municipal como sendo o queridinho da prefeita da cidade de Angra/RJ, a petista Conceição Rabha. Vai se saber. 

Mas, ao que parece, muita gente o quer ver pelas costas agora, ao longe - bem distante mesmo, e quem sabe seu nome já não esteja na boca do sapo. Enquanto isso, e a política tem esse fascínio, há outros tantos que se manifestam em seu favor, que o elogiam, reconhecendo nele alguém com "postura". Pelo sim e pelo não, ele causou.

Nota do Vereador Eduardo Godinho


Comentário do Blog
Tá fria, quase gelada, a relação dele com seu partido. É o que se supõe, dadas as muitas manifestações de militantes e filiados do PT nas redes sociais. Há casos em que uma UPP não deve ser dispensada entre ele e os seus críticos. Depois da eleição da nova Mesa Diretora, há palavras de ordem, de descontentamento, de desaforo e, em alguns casos, há quem diga que vai além da divergência política.

Não ter votado na líder do Governo na Casa, a vereadora Lia, é a causa. Segundo a própria vereadora - por telefone, essa teria sido uma exigência do próprio Godinho. O nome de Carlinhos Santo Antonio não tinha votos suficientes para ganhar a disputa. Na plenária de sábado, ele discursou que se fosse candidatura própria mudaria seu voto. Dali pra frente, tomou doriu. É pelo seu voto em Marco Aurélio que uns reclamam e outros elogiam. Esse é o efeito.

Sua Nota (fotoprint acima), diz: 
"O que motivou este grupo de parlamentares e a mim, em especial, e, ainda motiva, é a necessidade de manter intactos os princípios que devem dirigir a máquina pública, fundados nos eixos da ética, da transparência e da responsabilidade"

Certo, mas a outra candidata era a de sua líder, de seu partido. Será que ele não enxergou essas qualidades nela? E mais, foi ele quem exigiu uma candidatura própria, e esta foi apresentada oficialmente na hora da eleição, conforme prevê o Regimento Interno. Enfim, Eduardo Godinho tem contas à acertar com seu partido - o PT. É inegável que há uma fissura interna. Não pode haver custódia cautelar da verdade, é preciso haver liberdade de expressão e resolução do partido.

Mas, pessoalmente não creio que o Governo deva ser confundido com o partido, embora a prefeita seja do PT. Uma coisa não deve se sobrepor a outra. Trata-se, a meu ver, de uma questão que deve ser resolvida entre os "companheiros", mas a máquina pública deve ser preservada. O Governo deve tocar suas agendas pra frente e isso se faz dialogando com a sociedade e com o parlamento. Godinho está na Mesa, é do PT e é declaradamente governista. 

Aos trabalhos.
-
19h36min.    -    adelsonpimenta@ig.com.br 

2 comentários:

Paranhos Filho disse...

não adianta, eles vão confundir partido com governo. o vereador teve um surto de clarividência e percebeu as entrelinhas da coisa. não queria acreditar mais era isso. de repente, ano que vem, a nobre vereadora iria para alguma secretaria rosa ou da mulher ou coisa parecida. a presidência cairia no colo daquele que emprega um monte, menos o plural.
a coisa ainda pode ser mais suja do que se parece.

Paranhos Filho disse...

onde se lê: não queria acreditar mais era isso, leia-se não queria acreditar, mas era isso.
agradeço.