sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

IMPEACHMENT: FERNANDO NÃO SE ENVOLVE


Conversei com o ex-prefeito de Angra - por telefone -, Fernando Jordão. Eleito deputado federal, estava desembarcando em Brasília para os preparativos de sua posse no domingo. Sobre o pedido de impeachment da prefeita de Angra/RJ, Conceição Rabha, e de seu vice, Leandro Silva, disse que vai "assistir de camarote". Insisti, mas é contra ou a favor? Disse: "Não vou me envolver, só quer ver onde é que isso vai chegar". 

Perguntei então se o PMDB local se reunirá para discutir o assunto, já que o partido na tem um vereador na Câmara; no que, Fernando disse que "não haverá nenhuma reunião nesse sentido", acrescentando que "o vereador Jorge Eduardo tem liberdade sobre suas escolhas". 

Importante dizer que o vereador Jorge Eduardo não se manifestou favorável ao impeachment em momento algum.

Sobre o fato de vereadores que lhe apoiaram para deputado buscarem o impeachment da prefeita, tendo o José Antonio (sem partido) -,que fez dobradinha com ele, na linha de frente dessa tentativa de mobilização, Fernando saiu pela tangente, mas deixando subentendido algo, ao dizer: 

"Eu concorri na eleição para prefeito, mas não deu, e agora concorri para deputado e venci. O voto popular me elegeu. Mesmo tendo um partido e condições para ser candidato a prefeito, não posso dizer se serei, porque não é assim que a coisa funciona.  Ser candidato é uma conquista, mas ninguém o é por sim mesmo, de si mesmo. É preciso haver construção, diálogo, vontade, adesão, apoio e isso precisa ser discutido no momento certo.  É preciso ter partido, ter apelo dos cidadãos, do eleitor. Eu sou bom de conversa, gosto de política que se constrói conversando, e vou em busca de voto para me eleger quando sou candidato. É cedo ainda para essa questão. Não é uma decisão que dependa só da minha vontade. É preciso agir com responsabilidade, porque as decisões do eleitor precisam ser respeitadas ".
Fernando Jordão, 
Deputado Federal (PMDB), 
ex-prefeito de Angra, em conversa com este blog.
-
22h04min.    -    adelsonpimenta@ig.com.br

Um comentário:

alina dias disse...

Basta entender sua posição,posso até certo ponto concordar com ele,afinal tem muitos outros interesses em jogo,povo tem memória curta então para que se queimar ?.A maioria dos brasileiros(angrenses)passam o tempo dizendo que não suportam politica e quando chega a hora de votar votam por amizades,interesses,etc... agora estão reclamando,o problema de Angra é de muitos governos anteriores e de uma Câmara de Vereadores que nada fazem,o povo tem dificuldade de entender isso ?