sábado, 2 de maio de 2015

PDT DE ANGRA SOLTA NOTA SOBRE VAZAMENTO DE VÍDEO


NOTA OFICIAL DO PDT DE ANGRA
(Recebeido por e-mail)

Clique sobre a imagem e visualize-a melhor

Íntegra

Há um processo legal instaurado que está sob segredo de Justiça, em Angra dos Reis, que se refere a denúncias feitas por servidoras do Município em relação a supostas irregularidades administrativas. Alguns arquivos de áudio e imagem que compõem parte desse processo foram seletivamente vazados. O processo está sob tutela judicial. 

É gravíssimo o ocorrido, porque afronta o Poder Judiciário e põe em risco a segurança dos envolvidos. Repudiamos, no rigor da lei e no alcance da mais profunda indignação, a irresponsabilidade da oposição política em Angra que termina expondo criminosamente as pessoas e, de certo modo, semeando riscos às suas vidas. O PDT pratica uma cultura de paz, de respeito as leis e não compactua com esse jogo sujo e arriscado que fertiliza um terreno propício a toda sorte de ilações, ataques contra a honra e insegurança pessoal.

Adversários políticos do Governo, entre os quais alguns vereadores no exercício do mandato, como é o caso do advogado José Antonio Gomes, recentemente expulso de seu partido - o PCdoB, fez menção e explora politicamente o caso na tribuna da Câmara Municipal e no uso das redes sociais, numa clara tentativa de criar constrangimentos e pôr em suspeição a idoneidade da Prefeita Conceição Rabha e do seu vice-prefeito Leandro Silva, sem se importar com a ilegalidade do ato. Nós repudiamos a sordidez acusada, e nos mantemos atentos aos autos processuais.

O vídeo, gravado de forma clandestina por uma ex-funcionária da Prefeitura de Angra, que, no trecho vazado, se refere a uma conversa da então Secretária Municipal de Ação Social, Inês Tenório, com o ex- tesoureiro do PDT, Oziel Leônidas, pinçado de um outro contexto e propositalmente editado para dar versão política ao gosto da oposição, o que descaracteriza o objeto sob investigação, em verdade - se refere a um esclarecimento sobre o não comparecimento dos filiados a uma reunião para discutir os rumos do partido. 

O diretório constituído esclarece que nenhum funcionário, de qualquer secretaria, filiado ao PDT tem a obrigação de contribuir com o partido. Nenhum funcionário foi exonerado por conta disso. Contribuição essa que é permitida por lei, reconheça-se. A direção do partido considera a gravação e vazamento do áudio um ataque aos seus filiados e, principalmente, um desrespeito com a Justiça.

Por fim, o partido que está orgulhosamente completando 35 anos de fundação e história democrática, repudia qualquer insinuação de irregularidade e reafirma seu compromisso ético e moral que sempre pautou sua vida pública. Nossas contas são públicas e estamos devidamente em dia com a Justiça. Iremos nos reunir em caráter extraordinário e avaliar com nosso setor jurídico as medidas judiciais cabíveis em busca de reparações.

A política praticada pela oposição em Angra que sequer respeita as pessoas e as instituições, abre precedente perigoso à democracia. O PDT não se curva nem se permitirá a tentativa de antecipação do processo eleitoral de 2016. O mandato que exercemos pertence ao povo de Angra, e é à sociedade que devemos - e manifestamos nossos esclarecimentos e satisfação.
-
08h15min.    -     adelsonpimenta@ig.com.br

Nenhum comentário: