
Conheço o ambientalista IVAN MARCELO (de camisa quadriculada ao lado do Presidente LULA) há alguns anos, e posso considerar sua amizade uma conquista muito pessoal, uma honra inenarrável. O IVAN me impressiona pelo histórico de luta, pela determinação em realizar aquilo que acredita e pelas defesas sempre muito claras sobre posicionamentos próprios. Foi pauta e entrevistado de meus programas de televisão e rádio por incontáveis vezes, e acompanho com interesse sua brilhante trajetória. Fui meio que um correspondente seu das reuniões do Fórum Brasileiro de ONGs e Movimentos Sociais para o Meio Ambiente e o Desenvolvimento (FBOMS) na Alemanha, ano passado. Quem Lê meu blog sabe, e para quem não acessava é importante rever esse histórico: ( AQUI - AQUI - e AQUI). IVAN é hoje uma referência brasileira nas mesas de discussões mundias sobre clima, energia e meio ambiente, e estará presente no SEMINÁRIO DE SUSTENTABILIDADE E PRÉ-SAL, daqui a pouco, em Caraguatatuba. Lá também estarei. Ele estará também representando o Brasil no Fórum Mundial de Mudanças Climáticas que acontecerá em Copenhague em dezembro deste ano, levando os relatórios sobre aquecimento global e as mudanças climáticas para este evento.
FATO CURIOSO
Há alguns anos, fui participar de um Simpósio no Rio, na cara e na coragem, no Instituto dos Arquitetos do Brasil. Lá, o IVAN sabendo das minhas limitações financeiras me ofertou o convite para pernoitar na casa de um amigo seu, o que me possibilitou continuar no Simpósio no dia seguinte. Fomos muito bem recebidos pelo assesor do então deputado estadual CARLOS MINC (hoje Ministro do Meio Ambiente). Foi nesse mesmo período que fez questão de me fazer conhecer um grupo de rara inteligência ambiental, Os Verdes (uma ONG interessantíssima), onde pude participar de uma grande reunião. Posso assegurar, IVAN é um sujeito de mutios bons relacionamentos e contatos, e dono de uma das opiniões mais ouvidas e respeitadas. É um angrense exemplar.
12/05/09 - 00h40min. - adelsonpimenta@ig.com.br - BLOG
12/05/09 - 00h40min. - adelsonpimenta@ig.com.br - BLOG
Nenhum comentário:
Postar um comentário